
Bem, mas não é esta foto, digna de tempo de antena nos apanhados, que me leva a estar a escrever esta merda. É sim, o vídeo (de onde esta foto foi tirada) da entrevista feita por um jornalista chileno da cadeia Via-X, a Mr. James Hetfield, aquando a presença dos Metallica num concerto em Santiago do Chile.
O jornalista começa um tópico, lembrando os concertos que os Metallica deram com os Sepultura. O melhor guitarrista rítmico do mundo explica que os Metallica são fãs deles, e que dar concertos coma banda de Max Cavallera & Friends é uma boa forma de ganhar fãs. Ás tantas o pacóvio do jornalista (se calhar o pacóvio não era necessário, bastava jornalista já era suficientemente mau), tem a ideia genial de perguntar se os Metallica estão a ter alguma influência dos ritmos e sons africanos dos Sepultura no trabalho com Michael kamen (S&M) e se estão a pensar incluir esses ritmos e sons nos próximos álbuns. Mr. James Hetfield pergunta-lhe com ar de céptico: “Brazilian sounds?!”, ao que o pacóvio responde: “Yeah, you know…latino-american sounds”. A resposta a esta pergunta parva foi que isso não é algo que interesse aos Metallica. Isto para não o ter mandado logo, não para o caralho, mas para o mosh.
É assim, se o gajo não conhecia os Metallica, não ia lá fazer a entrevista. Pah, se não há mais jornalistas no Chile, não havia entrevista, ponto final! Se o pacóvio não tinha mais perguntas e ainda tinha muita fita para gastar, perguntava-lhe acerca do tempo ou da saúde (tópicos deveras mais importantes que o dos sons africanos, diga-se de passagem).
Outra pergunta desnecessária foi a seguinte: “Sabes que os Metallica são mais populares no Chile que os Iron Maiden e os Slayer juntos?” Ao que eu respondo: “A sério??!! Não me gozes!! Já agora ficas a saber que os Metallica são mais populares do que três ou quatro bandas juntas, em todos os países, excepto em Portugal, derivado a haver bandas como os D’zrt ou os 4 Taste.”
Resumindo, este é um dos casos mais graves de jornalismo à face da Terra. Apesar de serem todos graves, há alguns que ainda conseguem ser piores. Olha, estou-me agora a lembrar de um…aquele da entrevista do jornalista chileno ao James dos Metallica.
PS: Uma ideia gira era darem um concerto ou fazerem uns singles com o Netinho ou o Iran Costa. Pensa nisso, James!! Porque não??!