Friday, January 02, 2009

Boas entradas (para esse ketchup)


Certa vez ouvi a bela expressão "Na natureza nada se ganha, nada se perde, tudo se reutiliza" ou, como dizem os eruditos "Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". No outro dia dei por mim a pensar nesta expressão e cheguei à bela conclusão que ainda não foi posta em prática, senão vejamos: imaginemos que eu vou ao McDonalds comprar um hambúrguer e o preto pergunta-me: "Deseja Ketchup?" e eu: "Hum... pode ser". Vai o preto e mete-me dois pacotinhos de ketchup no saco ou no tabuleiro e siga. Mas parem um bocado para pensar no caso de eu não utilizar os dois pacotinhos, só usar um. Pois é, dá grande barraca. Mas eu como sou um gajo que pronto, guardo o pacote que sobrou no bolso de trás. Entretanto, apercebo-me que preciso de mandar uma mensagem a alguém a combinar qualquer coisa, mas, além de não ter dinheiro no telemóvel, já passei o prazo de carregamento e não tenho mensagens à borla ou a pessoa não é 91. Simples: dirijo-me a uma cabine telefónica e, apesar de não ter moedas, tenho o pacote de ketchup que o preto me deu, saco-o do bolso, abro com os dentes e espremo o ketchup para dentro da ranhura que diz "Insira aqui o seu ketchup" e ainda tenho um minuto para falar.

Consegui usar as palavras "barraca", "preto", "bolso", "borla", "moedas", "saco-o", "espremo" e "ranhura" num só post. Racista? Um bocadinho. Nada como uma paragem de dois meses para voltar em à carga com a máxima força! Bom 2009!

3 comments:

Anonymous said...

Devias ter ido oferecer esse Ketchup à Maria, perguntavas-lhe "queres ketchup Maria?" e já não o desperdiçavas em ranhuras de cabines telefonicas.

Mas gostos são gostos...

Comte

Pimenta said...

Yo

Me ké boy?

Dia 18 a dia 23 partir conaças pra Londres?

Fat props

Comte

Anonymous said...

Muito bonito. Casas comigo?